terça-feira, 3 de agosto de 2010

Mídia, Ideologia e Indústria Cultural


Mídia, Ideologia e Indústria Cultural
Prof. Diney Lenon de Paulo


O Projeto “Ciclo de Oficinas Juventude e Cidadania”, incentivado através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura pela Alcoa Poços de Caldas apresenta a quinta oficina do projeto a ser realizada:

Dia 07, sábado, às 16h
No Instituto Cultural Companhia Bella de Artes (Edifício Manhattan, Rua Prefeito Chagas, 305, Andar Pilots)
ENTRADA FRANCA (com direito a certificado de participação e sorteio de dois livros sobre o tema)

O Projeto desenvolvido em parceria com o Instituto Cultural Companhia Bella de Artes desde 2006 esse ano apresenta uma inovação, o incentivo da Lei Municipal de Incentivo à Cultura e conta com vários oficineiros de notório reconhecimento que abordarão temáticas ligadas à cultura e sociedade. O projeto é destinado a estudantes secundaristas, agentes culturais, universitários e população em geral.
Nesse sábado o tema a ser abordado será “Mídia, Ideologia e Indústria Cultural”, com o professor Diney Lenon de Paulo, educador da rede pública de ensino, Coordenador do Projeto. A oficina, segundo a Assessoria Pedagógica, feita pela Pedagoga Greice Keli Alves abordará essencialmente a indústria cultural, esse fenômeno sociológica oriundo da Revolução Industrial que acabou por gerar a própria cultura de massa. Ainda segundo a pedagoga, Diney deverá fazer uma oficina de ampla participação do público, inclusive com atividades no palco de simulação de programas televisivos, como forma lúdica e dialógica de se refletir sobre a Ideologia nos meios de comunicação de massa, o papel desses meios na sociedade pós-moderna, em especial o da TV.
Dois livros sobre a temática indústria cultural serão sorteados entre os presentes e estes terão direito a certificado de participação em atividade cultural no final do projeto. Após quatro oficias com a participação de um bom público, os organizadores do projeto esperam um grande público, especialmente de estudantes e agentes culturais.


Maiores informações: (35) 9854 9008 (Greice Keli)

Apoio
Lei Municipal de Incentivo à Cultura
Instituto Cultural Companhia Bella de Artes

Incentivo
Alcoa Poços de Caldas

Nenhum comentário:

Postar um comentário