quinta-feira, 24 de março de 2016

Qual o embasamento jurídico para o impeachment?



Você sabe qual o embasamento do pedido de impeachment contra Dilma? E suas consequências?
Bom, se você é a favor, mas não sabe o embasamento jurídico, realmente você está indo na "onda", repetindo, papagaiando.

Se você sabe o motivo e acha que é por causa da corrupção, na verdade você não sabe, pois o embasamento jurídico não tem nada com a corrupção.

Na verdade, o embasamento jurídico é por causa das "pedaladas fiscais". O que é isso? Bom se você é favorável ao impeachment nem precisa continuar lendo, pois está bem informado e não se considera "massa de manobra", não é mesmo?

Mas para os humildes que querem realmente saber em que se baseia o pedido de impeachment, aí vai a explicação.

Como todos os governadores, como todos os presidentes que a antecederam, Dilma usou verba dos bancos públicos para custear programas como Bolsa Família, Pronatec e Minha Casa Minha Vida. Tipo assim: A conta ia vencer e o governo não tinha dinheiro e resolveu pegar dinheiro dos bancos públicos para não cortar os programas, pois a arrecadação do governo com a crise mundial diminuiu muito (minério e petróleo caíram mais de 50%).

As pedaladas fiscais nada mais são do que um "EMPRESTADO". Dilma usou o dinheiro da Caixa Econômica Federal e JÁ DEVOLVEU o dinheiro. Isso chama-se "pedaladas fiscais". FHC fez isso, Itamar fez isso, Sarney fez isso, governadores fazem isso... É uma manobra, não trata-se de desvio de dinheiro para enriquecimento pessoal, mas um "realocamento", que deve ser provisório, que deve ser pago.

Mas, como não encontraram NENHUM CRIME cometido por Dilma, alguns juristas da direita resolveram PELA PRIMEIRA VEZ NA HISTÓRIA classificar isso como "improbidade administrativa", um tipo de crime de responsabilidade que pode ser atribuído a qualquer membro do poder executivo (Prefeito, Governador, Presidente).

É isso,o impeachment é uma manobra para retirar Dilma do governo. Existe um princípio constitucional que deveria ser utilizado nesse caso, o de "isonomia", ou seja, deveria valer para todos, mas não, só vai valer para Dilma, por que? Porque é um GOLPE contra a nossa democracia. Tipo: Queremos derrubar esse governo, precisamos achar algo errado e na falta de algo grave, com provas, utilizaremos isso e a mídia vai martelar milhões de vezes até convencer o povão de que isso tá certo.

Com a queda de Dilma, acaba a investigação da lava-jato, assume Michel Temer, o PMDB assume o governo, Cunha se safa, Aécio se safa e a mídia para de falar de corrupção. O Brasil volta a trilhar os caminhos determinados pelos EUA e o projeto do senador José Serra (PSDB), que entrega o petróleo do pré-sal (8 trilhões) ao capital internacional é aprovado. O povo se sente feliz e a elite brasileira se livrará do "comunismo" que o PT nunca fez, nem quis fazer no Brasil.

Talvez ler esse texto até essas linhas finais possa parecer difícil para alguns, mas como já vi em algumas conversas, para esses, não importa a lei, a Constituição, vale apenas derrubar esse governo, como se todos os problemas do Brasil se resumissem à sua queda. Muito pelo contrário, se derrubarem Dilma aí sim o povão vai sentir na pela o que é um governo neoliberal como o liderado pelo PSDB e outros vendedores do Brasil.

Na Argentina não tem sido diferente, o governo neoliberal que assumiu já está reiniciando as privatizações, as demissões em massa, a retirada de direitos trabalhistas, a perseguição aos movimentos sociais e a venda da riqueza nacional argentina aos interesses estrangeiros. Esse é o projeto neoliberal que o PSDB (Partido Supostamente do Brasil) não tem coragem de defender.

Mas tudo bem, se essa explicação não faz sentido, não faz diferença, é normal, pois hoje em dia o normal é não usar a razão, mas a emoção e o pior lado das emoções. o ódio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário